Porque investir em sua fachada comercial?

By 20artfaxadnmin18 on 3 de dezembro de 2017 in Fachadas comerciais
0

Porque investir em sua fachada comercial?

Porque investir em sua fachada comercial? Imagem é uma das bases fundamentais em um negócio exemplar. Entenda o porque é essencial investir em sua fachada comercial, se a sua meta é crescer ainda mais.

A primeira impressão é a que fica

Qual é o primeiro aspecto que você avalia ao dar de cara com um estabelecimento? Não tenho dúvidas de que a resposta que obtemos é: a área exposta externamente, o que fica em evidência, a “capa” do negócio. Servir o melhor hambúrguer de sua cidade, mas manter a entrada e a estrutura pobres, mal elaboradas, pode ser considerado um bom negócio?

Acredite, mesmo as pessoas que adoram criticar o que é “gourmet”, estético, não perdem a oportunidade de frequentar lugares que sejam aconchegantes e bem acabados, da fachada aos detalhes sobre a mesa.

Investir em sua fachada comercial é garantir que, desde o primeiro contato com o cliente, o nível de credibilidade necessário esteja garantido. Se vemos que o tratamento ao exterior foi feito de qualquer forma, sem capricho algum, nada nos impede de acreditar que o serviço que está sendo oferecido internamente também não seja nada demais.

Porque investir em sua fachada comercial?

Porque investir em sua fachada comercial?

Uma fachada comercial que agrega

Um dos termos dessa década é “valor agregado”, se é assim, nada melhor do que implementá-lo à sua empresa com uma boa apresentação. Aliás, isso nos leva ao ponto principal, ao que estamos evidenciando aqui. Você faria uma apresentação anual dos resultados e dados gerais, dentro de sua empresa, a todos os seus superiores, de chinelo e camiseta regata, descolada, aquela que está guardada para a comemoração de ano novo? Acredito que não.

É exatamente assim que devemos tratar todos os nossos clientes, como chefes. É assim que devemos nos apresentar, da melhor forma possível. Obviamente, assim como você não se apresenta em sua companhia como quem vai à praia, também não vai à uma apresentação de seu filho na escola com um vestido de cauda longa. Tudo depende do nicho de atuação de sua empresa, do público que você quer atingir, da localização em que ela está situada.

Sua loja deve chamar atenção, isso é um fato, mas não de qualquer jeito. Elegância e simplicidade também atraem os olhares, mais do que isso, os mantêm. É dessa forma que, depois de admirarem a primeira vista que tiveram, passam os olhos às vitrines, ao que o estabelecimento tem a oferecer. Luzes bem posicionadas podem ajudar bastante nesse processo de “encantamento”.

Falando em vitrine, se você estiver comercializando produtos, não esqueça de se certificar de expor aqueles em destaque, seja por conta de uma promoção, de ser uma lançamento ou pelas qualidades “naturais” dele.

Porque investir em sua fachada comercial?

Valorização da marca

Uma boa fachada valoriza o seu logotipo, o símbolo que representa o seu negócio. Mais uma vez, é o atestado que o cliente precisa para saber que, ali dentro, as pessoas sabem o que querem e o que estão fazendo.

Não há discussão, uma boa imagem e, consequentemente, uma boa fachada comercial, são essenciais para o sucesso de um empreendimento. Se isso é exatamente o que você está procurando nesse momento, não deixe de dar uma olhada nesse portfólio de respeito de fachadas comerciais.

About the Author

20artfaxadnmin18View all posts by 20artfaxadnmin18