Como vender mais através de sua fachada comercial

By 20artfaxadnmin18 on 3 de dezembro de 2017 in Fachadas comerciais
0

Como vender mais através de sua fachada comercial

Como vender mais através de sua fachada comercial – Entender que letreiros e fachadas comerciais bem elaboradas são essenciais para qualquer negócio, é uma boa forma de manter a rota para o sucesso.

Comunicação visual eficiente, em um mundo que passa por uma evidente evolução tecnológica, é primordial na construção de uma marca sólida e confiável ao olhar dos clientes. Os conceitos de harmonia e qualidade nos mais variados designs, seja na arquitetura, em um logotipo, banner ou fachada comercial, estão democratizados, todos podem bater o olho e identificar acertos ou falhas.

A ideia de “branding” eficiente, um dos termos do momento no âmbito empresarial, é baseada não apenas na gestão e administração de sua companhia, mas na forma com que ela se coloca no mercado, se apresenta. Uma fachada comercial atrativa, por exemplo, é uma jogada pura e necessária de marketing. Não preciso nem falar da importância que tem o marketing dentro das engrenagens de uma empresa, certo?

Como vender mais através de sua fachada comercial, o alvo na mira

Agora, é importante ter em mente que, uma fachada comercial, uma combinação de letreiros ou qualquer outra identidade criada não pode ser elaborada a esmo, com uma combinação aleatória de cores, imagens, letras e estruturas. O grande diferencial do bom marqueteiro é saber exatamente o que quer, aonde quer chegar, quem quer atingir.

Tudo isso deve estar muito bem definido. Se a sua companhia já caminha bem, atinge os resultados que você espera, de certo já temos isso acertado, sem novidades por aqui. Então, basta inserir esses conceitos na hora de planejar a composição e a criação, pensando sempre em vender mais com a ajuda de sua fachada comercial.

No caso de uma empresa consolidada, por exemplo, com uma estrutura invejável, a simplicidade costuma dar o tom na criação. O logotipo, já relevante no mercado gráfico e impressão, faz o trabalho de garantir a credibilidade e o fator de curiosidade do visitantes. Tons claros, pouca poluição visual, marca bem exposta, esse é o caminho.

Na hipótese de você ainda estar pleiteando uma posição melhor no mercado, uma chamada uma pouco mais criativa, destacada, pode ser uma boa forma de trazer atenção ao seu espaço. Mantenha o bom senso e a sobriedade na escolha dos itens e cores, a menos que o seu negócio seja, propositalmente, extravagante.

Como vender mais através de sua fachada comercial

Como vender mais através de sua fachada comercial

Pequenas táticas com fachadas comerciais

A venda de produtos no varejo, sem dúvida alguma, é potencializada pela presença de uma boa vitrine, expondo o que de mais interessante você tem em sua loja. Os produtos em destaque funcionam como engodo, convencendo os transeuntes de que ali dentro tem coisas de muito bom gosto, que podem sair por valores mais do que justos.

Portas grandes também fazem muito bem o serviço, induzem os que ficam em cima do muro. “Não custa nada dar uma olhada, posso entrar e sair rapidinho”. Portas estreitas, de alguma forma, sugerem que haverá mais contato do que os possíveis clientes estão esperando\desejando.

Garantia de sua fachada

Você confiaria toda a contabilidade de sua empresa a alguém inexperiente? A lógica é a mesma quando falamos de marketing e de identidade visual. Confiar em quem tem experiência com marcas de todos os tamanhos é a melhor forma de garantir mais vendas através de sua fachada comercial. Conheça nosso portfolio e projetos de letreiros, luminosos e e totens.

About the Author

20artfaxadnmin18View all posts by 20artfaxadnmin18